27 de abr. de 2011

poeta da NOITE....luzes e sombras...

poeta da noite...
o poeta do escurso
em O ACOSSADO
os cineastas mudam de cena em OS incompreendidos
GODARD  TRUFFUT...ALAIN RESNAI  ANDRE BAZIN...
uma cultura do charme e da fala...em Novele vague...
uma nova vaga para o caminhão...
um trem e um avião...


um simbolo do cinema novo...
GLAUBER entre a trajetória dos mares e céus...
um laço de vida um mesa e um tirano
um cultura provinciana...
uma estrada solitária...
para os cineastas que não podem confundir
arte com marxista-leninista!
em pleno rumo de anjos e demonios em 1968...
como caminhar
entre fitas
ACOSSADOS de Godard
TRUFFUT
RESNAI
BAZIN...
os cineastas que perderima a cabeça
CABEÇAS CORTADAS........................................................
......................................************************
para CLAUlight...
já vi este filme?!

Um comentário:

Unknown disse...

Pedro!!

Que PRESENTE LINDO e inesperadíssimo encontrar aqui, um poema pra mim...Que carinho esse meu poeta querido me faz.
É com um coração que se alegra (mesmo quando estamos dentro dos Tsunamis que afogam a gente enquanto a vida passa), que venho ler seus escritos, sempre que há algo novo e, que delícia, descobri pra mim um poema, do poeta cuja sensibilidade é tanta, que sempre me lê além das linhas escritas.

Sim, já vi esse filme, mas sou dessas, que revisita filmes e cenas pelo simples prazer de saboreá-los como se fossem inéditos, acredito que cada dia, é um olhar novo...somos todos novidade ao acordar...

Obrigada por vir me beijar de longe e trazer como flores as palavras que sempre me encantam.

Um carinho no rosto, no olhar e na alma meu poeta querido.